Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 15 de março de 2018

Confira projetos selecionados em edital de artes cênicas e música


A Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), divulgou nesta sexta-feira (9) o resultado final o Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018.
A próxima e última etapa do processo seletivo é a “análise documental”, definida no item 5.1 do edital: “…após a publicação do resultado final, na página eletrônica da Funarte (www.funarte.gov.br) e no Diário Oficial da União, o selecionado deverá entregar a documentação complementar, conforme item 9.1, sob pena de desclassificação”.
O edital
Por meio deste edital, foram selecionados projetos artísticos para espetáculos de circo, dança, teatro e música. Eles ocuparão espaços da Funarte no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), no período de abril a julho de 2018 – cada sala terá um período específico, citado texto do edital, no anexo correspondente a cada espaço.
O edital não prevê disponibilização de recursos para realização dos projetos. Porém, não haverá desconto de 10 por cento do borderô. Os ingressos para os espetáculos devem ter o preço máximo de R$ 100, com desconto de 50% para estudantes e pessoas a partir de 60 anos.
Os espaços e as linguagens artísticas
Os espaços contemplados por este programa, seguido das linguagens artísticas dos projetos que serão neles apresentados, são os seguintes:
Rio de Janeiro (RJ)
Teatro Dulcina – projetos de circo, dança e teatro
Teatro Glauce Rocha – projetos de teatro e música
Teatro Cacilda Becker – projetos de dança
Brasília (DF)
Teatro Plínio Marcos – projetos de circo, dança, teatro e música
Belo Horizonte (MG)
Funarte MG – projetos de circo, dança e teatro e suas “transversalidades”
São Paulo (SP)
Teatro de Arena Eugênio Kusnet – projetos de teatro
Sala Carlos Miranda – projetos de teatro
Sala Renée Gumiel – projetos de dança
Sala Guiomar Novaes – projetos de Música

Fonte: Brasil Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário