Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ancine vai promover produções brasileiras em 29 eventos internacionais

ANCINE

A Ação de Apoio à Participação Brasileira em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais, criada na última sexta-feira (12), pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), vai contemplar 29 eventos ao longo de 2018. A nova iniciativa pretende promover a presença de profissionais brasileiros do audiovisual, em representação de empresas produtoras brasileiras, nos principais eventos internacionais do mercado audiovisual.
Serão destinados R$ 800 mil em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para auxílio financeiro a representantes de produtoras independentes brasileiras, para viabilizar a presença em eventos de mercado e encontros de negócios.
De acordo com o regulamento, podem solicitar apoio os representantes de empresas produtoras brasileiras independentes, registradas na Ancine, que tenham ao menos um Certificado de Produto Brasileiro (CPB) de obra, emitido no prazo de 18 meses anterior ao evento pretendido ou um projeto selecionado pelo FSA nos últimos 24 meses. Cada empresa poderá ser contemplada com, no máximo, três apoios por ano, e não poderá pedir apoio para o mesmo evento por três anos consecutivos.
As solicitações devem ser realizadas no prazo máximo de 45 dias antes do início de cada evento, com exceção expressa apenas para o European Film Market/Festival de Berlim e para o Kidscreen, para os quais a antecedência é de 15 dias.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da Ancine 

Nenhum comentário:

Postar um comentário