Postagem em destaque

Centro Potiguar de Cultura reúne lideranças culturais para debater a Consciência Negra.

Mesa oficial do 8º Encontro Estadual da Consciência Negra: da esquerda para a direita: Afrânio Patrício: Coordenador da...

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Inscrições abertas para o VIII Seminário dos Motoristas Oficiais em Uberlândia-MG

Em uma conjuntura de ruptura democrática e retirada de direitos, os motoristas oficiais discutirão a conjuntura política e temas relacionados à carreira.

Uberlândia-MG vai sediar oitavo Seminário Nacional de Motoristas Oficiais das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs) e Institutos de Pesquisa e Estudos Sociais (IPES), entre os dias 9 e 11 de agosto de 2017.

O evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (SINTET-UFU) ocorrerá no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e com apoio da Comissão Nacional de Motoristas, da FASUBRA Sindical e da universidade.

Em uma conjuntura de ruptura democrática e retirada de direitos, como as reforma da previdência, trabalhista, terceirização e outros ataques, os motoristas oficiais discutirão a conjuntura política, temas relacionados à carreira, às condições de trabalho, saúde e segurança e a organização política e sindical dos motoristas.


Para fazer a inscrição, os interessados deverão preencher o formulário clicando aqui e realizar o pagamento via depósito bancário. Em seguida, enviar o recibo para o e-mail -seminariomotoristas2017@gmail.com.

O valor da inscrição é de R$ 150,00, que incluem alimentação (Café da manhã, almoço e café da tarde) e o kit de participação.
Atenção: Aos primeiros 80 inscritos será concedida a gratuidade de hospedagem.


Serviço
VIII Seminário dos Motoristas Oficiais
Data: 09 a 11 de agosto
Local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Mais informações: sintetufu@sintetufu.org


Com informações: Assessoria de Comunicação SINTET-UFU

Assembleia dia 31 discute conjuntura e soluções para o país sair da crise

Frente ao aprofundamento da crise política e institucional que o país mergulhou desde a publicação de graves denúncias envolvendo Michel Temer (PMDB), o ADURN-Sindicato realiza assembleia no próximo dia 31 de maio para debater com os docentes a atual conjuntura e o posicionamento da entidade em relação a realização de eleições diretas para presidente.

O debate, marcado para as 15h, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, levará o resultado da enquete feita pelo Sindicato, entre os dias 23 e 26 de maio, com a opinião dos docentes da UFRN sobre a campanha #DiretasJá.

“Levaremos o resultado deste levantamento para ser amplamente debatido em Assembleia da categoria e discutir soluções para retirar nosso país da atual situação de instabilidade institucional”, defende o presidente do Sindicato, Wellington Duarte.
A assembleia discutirá, ainda, o parecer do Conselho Fiscal das contas da Diretoria do ADURN-Sindicato, gestão 2015-2018.
Leia abaixo o edital publicado na edição do Novo Jornal desta quinta-feira, dia 25 de maio:

ADURN – SINDICATO
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente do ADURN-Sindicato, pelo presente edital e de acordo com o Artigo 51, inciso VI e Artigo 33, do Estatuto do Sindicato dos Docentes de Universidades Federais com base territorial em Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz, Macau e Nova Cruz, do Estado do Rio Grande do Norte, ADURN-Sindicato, convoca todos os docentes sindicalizados da Entidade, a participar da 9ª Assembleia Geral Ordinária do ADURN-Sindicato, a se realizar no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, Campus Central da UFRN, no dia 31 de maio de 2017, obedecendo ao seguinte horário e quórum para sua instalação: I) Em primeira convocação às 15h (quinze horas), com a presença de no mínimo 20% dos atuais 2514 (dois mil, quinhentos e catorze) sindicalizados, e em segunda convocação às 15h30 (quinze horas e trinta minutos) com a presença de no mínimo 2% dos sindicalizados, com a seguinte ordem do dia:
1. Informes;
2. Apresentação e aprovação do parecer do Conselho Fiscal das contas da Diretoria do ADURN-Sindicato, gestão 2015-2018.
3. Debater o cenário da atual conjuntura.

Natal, 25 de maio de 2017
Francisco Wellington Duarte
Presidente do ADURN-Sindicato