Postagem em destaque

marxismo, sexualidade e gênero

Como é ressaltado na Apresentação abaixo, este dossiê é uma tentativa dos marxistas de enfrentar, com rigor e seriedade analítica, o de...

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Dia Mundial da Dança é comemorado com estreia da 10ª edição do Encontro de Dança em Natal

thumbnail_Cia H

Na data em que se comemora o Dia Mundial da Dança, uma das manifestações artísticas mais antigas, capaz de transmitir traços particulares e culturas através do tempo, Natal recebe um grande presente. Neste sábado (29), estreia na capital potiguar, a 10ª edição do Encontro de Dança que segue até o dia 06 de maio, com apresentações gratuitas no Barracão Clowns, sempre às 20h.
Na edição celebrativa, a programação do Encontro de Dança 2017 conta com companhias internacionais, nacionais e estaduais. Entre elas: a Companhia H (RS) com o espetáculo Sopros; GEDA Cia de Dança Contemporânea (RS) com “Não me toque, estou cheia de lágrimas – Sensações de Clarice Lispector”; João Paulo Gross (GO) com O Crivo; Solos de Stuttgart com os solos Utopia, Tzid, Entrelacs, Equilíbrio e Por Baixo.
Pela Plataforma do RN, responsável pela seleção das companhias do estado para o evento, está o Entre Nós Coletivo de Criação com os espetáculos Caricat’s e Bailongo; Gesto Cia de Dança (Mossoró) com Meu, Seu, Nosso; Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – CDTAM em Andara e, Rozeane Oliveira do CIDA – Coletivo Independente Dependente de Artistas) no solo Eu, Fêmea.
O festival contará também neste ano com a apreciação do Farofa Crítica (Diogo Spinelli, George Holanda, Heloisa Sousa, Paul Moraes, Paulinha Medeiros e Rafael Duarte), um coletivo de críticos de teatro, performance e dança, que surgiu no cenário potiguar com o intuito de escrever, opinar, aplaudir e questionar produções de Natal ou de qualquer outro lugar do mundo.
O Encontro, criado por Diana Fontes, Joana Fontes, Bianca Dore, Danielle Flor e Giovanna Araújo já foi prestigiado por mais de 77 mil pessoas. Foram quase 400 ações conduzidas por mais de 6.500 técnicos e artistas/companhias de várias nacionalidades. Marcou presença nesses encontros, todas as companhias do RN em uma constante e relevante troca de olhares, toques e conhecimento.
Para os interessados em participar das oficinas, as inscrições estão abertas até esta sexta-feira (28) através dos www.encontrodedanca.com/oficinas .O resultado será divulgado no dia 30. E, para mais detalhes sobre o Encontro ou programação, acesse www.encontrodedanca.com/programacao.
Robson Pires

Greve geral: acompanhe aqui o mapa de luta da CTB nos estados nesta sexta (28)

Fonte: CTB Nacional
Compondo a agenda de luta da GREVE GERAL pelo Brasil, nesta sexta-feira (28), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) programa uma forte agenda de ação nas principais cidades do país.
De acordo com os dirigentes estaduais, a ideia é fortalecer ainda mais a greve geral e debater com a sociedade o pacote de reformas de Michel Temer.
Acompanhe os estados com atos confirmados:
Amapá
Macapá - A partir das 08h, na Praça da Bandeira
Amazonas
Manaus – A partir das 11h concentração na Praça Eliodoro Balbi, mas conhecida como Praça da Polícia de onde saíra uma caminhada.
Bahia
Salvador - Ato na região do Iguatemi/Estação Rodoviária pela manhã e caminhada, às 15h, no Campo Grande, Centro.
Ceará
Fortaleza - A partir das 09h, na Praça da Bandeira
Goiás
Goiânia
- Concentração às 8h, na Assembleia Legislativa, com marcha até a Praça dos Bandeirantes.
- Ato político, às 10h, na Praça dos Bandeirantes.
Mato Grosso do Sul
Campo Grande – A partir da 6h, concentração Praça Ary Coelho.
Pará
Belém - Concentração a partir das 10h, na Praça da República, no centro.
Piauí
Teresina - A partir das 9h, haverá caminhada até Praça Rio Branco e de lá todas a s categorias sairão em caminhada pelas ruas da cidade.
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro -  Concentração a partir das 18h na Cinelândia
Rio Grande do Norte
Natal – Às 15h, concentração em frente ao Midway.
Rio Grande do Sul
Porto Alegre – Concentração a partir das 11h, no Largo Glenio Peres, em frente ao Mercado Público.
Santa Catarina
Florianópolis - Concentração a partir das 14h, Praça Tancredo Neves.
Chapecó  - Mobilização a partir das 9h, na Praça Coronel Bertaso.
Sergipe
Aracaju - Concentração a partir da 7h, na Praça General Valadão.
Tocantins
Palmas
- Ato às 8h, na porta Colégio São Francisco, na Avenida JK.
- Ato às 16h, na Av. Tocantins, na altura do Posto Trevo. Depois a concentração seguirá para a Igreja Católica de Taquaralto.
Portal CTB 

GREVE GERAL VAI PARAR O BRASIL E PROVA QUE TEMER UNIU O PAÍS CONTRA ELE - #28A #GreveGeral #ForaTemer #ePP -


Com adesão de dezenas de categorias de trabalhadores das mais diversas áreas, a greve geral desta sexta-feira 28 contra as reformas de Michel Temer, aprovado por apenas 4% dos brasileiros, deve paralisar todo o País e comprovar a tragédia do golpe, que está prestes a completar um ano; nos 26 estados e Distrito Federal, já aderiram a que promete ser a maior greve que o País já viu desde a redemocratização professores estaduais, municipais e da rede privada, servidores públicos, motoristas, metroviários, petroleiros, metalúrgicos, comerciários, aeroviários, profissionais da Saúde, bancários, artistas, servidores da Justiça e muitos outros trabalhadores; numa importante demonstração de união, o País dirá em uníssono a Michel Temer: "Não às reformas"

247 - Com adesão de dezenas de categorias de trabalhadores das mais diversas áreas, a greve geral desta sexta-feira 28 contra as reformas de Michel Temer, aprovado por apenas 4% dos brasileiros, deve paralisar todo o País e comprovar a tragédia do golpe, que está prestes a completar um ano.

Fonte: http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br