Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 7 de outubro de 2017

Em vídeo, Caetano Veloso desanca Crivella, MBL e defende “Queermuseu”


O músico divulgou um vídeo em que comenta as declarações do prefeito Marcelo Crivella sobre a exposição Queermuseu e diz que o MBL é “conservador das desigualdades, da opressão e do horror”. Assista.
Por Redação
O Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR) já havia demonstrado interesse em receber a exposição “Queermuseu”, fechada em Porto Alegre (RS) após pressão de grupos de direita como o MBL. O prefeito Marcelo Crivella (PRB), no entanto, gravou um vídeo em que acusa a mostra de “pedofilia” e “zoofilia” e fez pressão para que o MAR cancelasse a exibição.
Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (6), o músico Caetano Veloso saiu em defesa da exposição e criticou a postura de Crivella, bem como o discurso do MBL que, após a pressão ao “Queermuseu”, instaurou uma pauta moralista que já vem surtindo efeito em inúmeras exposições e exibições artísticas país afora.

“É uma invenção [pedofilia e zoofilia] de uns malucos [MBL] que são pessoas suspeitas. Conservadoras das desigualdades, da opressão, do horror”, disse Caetano.
Assista.
Leia também
Fonte: REVISTA FÓRUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário