Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Nordeste vai receber metade dos viajantes brasileiros nos próximos seis meses

nordestebr

Os estados do Nordeste deverão ser os mais visitados do País nos próximos seis meses. A região foi apontada como destino de 50,7% dos brasileiros que pretendem viajar no período, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, realizada em agosto. A região Sul deve receber 18,5% dos potenciais viajantes, ficando em segundo lugar na preferência dos brasileiros.
O levantamento traz também um dado inédito. Pela primeira vez, em 11 meses, o Sul supera o Sudeste como destino de preferência dos entrevistados nas sete maiores capitais do País. O resultado se deve à campanha promovida pelo Ministério do Turismo, que divulga os atrativos dos estados da região: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Com o lançamento da versão 2017 do Mapa do Turismo Brasileiro, a região Sul ampliou o número de municípios com potencial para o desenvolvimento do turismo em quase 30%, com perspectiva de ampliação da oferta de atrativos.
 “O Brasil tem um enorme potencial para receber turistas o ano todo. Temos opções de sol e praia, turismo de natureza, gastronomia, cultura. No Ministério do Turismo, temos investido em promoção, melhoria da infraestrutura e qualificação da força de trabalho para apoiar os estados a receber cada vez melhor os turistas”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
No Sudeste, destinos turísticos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo devem receber 17,3% dos brasileiros que planejam viajar até fevereiro de 2018. O mapa da região foi redesenhado e ampliado em 77%, com a incorporação de 496 novos municípios com vocação para o turismo.
O Norte e o Centro-Oeste receberão, respectivamente, 4,2% e 9,3% do contingente de brasileiros com planos futuros de viagem. As duas regiões também ampliaram o número de destinos no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta de gestão gerenciada pelo Ministério do Turismo.
Intenção de viagem
O desejo de viajar nos próximos seis meses, segundo a pesquisa, manteve estabilidade na comparação com agosto do ano passado. Em 2016, 21,4% dos brasileiros manifestaram perspectiva de viagem, percentual que chegou a 21,7% este ano.
A pesquisa é realizada nas principais capitais do País: Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Juntas, essas cidades respondem por 70% do fluxo de turismo doméstico.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário