Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

É HOJE!!! Na I NOITE DAS HOMENAGENS OS AGRACIADOS Conhecerão o MEMORIAL DO IFRN

Memorial do IFRN
MEMORIAL DO IFRN - CIDADE ALTA
Por ocasião das comemorações do centenário da instituição, em 23 de setembro de 2009, o Instituto Federal do RN inaugurou, no Campus Avançado da Cidade Alta, o seu Memorial do Ensino Técnico-Profissional, com a exposição “De Escola de Aprendizes a Instituto Federal: 100 anos transformando gerações”.
Seu cartão de visita é um grande painel ao lado da escadaria da entrada principal do edifício, retratando parte do cotidiano escolar da instituição de ensino que funcionou no prédio histórico entre 1914 e 1967: aulas de educação física, desfiles cívicos, exposições de trabalhos dos alunos, mestres e professores em atividades.
A exposição ocupa quatro salões do andar térreo do edifício. O primeiro trata da fundação da Escola de Aprendizes Artífices de Natal, suas primeiras oficinas, funcionários e práticas educativas, passando pelas transformações em Liceu Industrial (1937) e Escola Industrial de Natal (1942).
O segundo salão introduz o visitante no universo do ensino técnico oferecido pela instituição a partir da década de 60. Um painel fotográfico duplo divide o espaço onde são exibidos alguns dos instrumentos técnicos usados em aulas de campo e laboratórios e a sala na qual se exibe o documentário dos 100 anos do IFRN.
Seguindo o circuito da exposição, o terceiro ambiente apresenta a trajetória de implantação dos cursos técnicos, que foram a principal oferta da Escola Técnica Federal do RN (ETFRN), ao lado do incentivo às atividades culturais, como a Banda, o Atelier de Artes, o Coral Profa. Lourdes Guilherme e o Grupo de Teatro Falas e Pantomimas. Da mesma forma, os painéis fotográficos dão uma indicação dos processos de democratização política da instituição com as primeiras eleições para diretor, 
No último salão, a mostra cumpre o duplo objetivo de rememorar as principais mudanças ocorridas nos últimos 10 anos, desde a transformação em Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (CEFET-RN), a interiorização do ensino técnico profissional no Estado com a instalação de 11 unidades, até a atual configuração de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN.
Visitação: De segunda a sexta, das 9h às 21h.
Agendamento de grupos: (84) 4005-0970
Fonte: IFRN - Cidade Alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário