Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 20 de agosto de 2017

Ministério pretende alavancar Niterói no cenário internacional do audiovisual

audiovisualniteroi
A cidade de Niteroi (RJ) vai se tornar o próximo polo de grandes produções audiovisuais do País a partir de 2018. O Ministério da Cultura anunciou o laçamento de editais de apoio e de desenvolvimento de audiovisual, eventos internacionais e estruturação e ativação de equipamentos culturais da cidade.
Os recursos serão oriundos da Agência Nacional do Cinema (Ancine), da Lei Rouanet, da Prefeitura de Niterói, do ICMS do governo do estado e da lei de incentivo municipal.
Para o ministro da Cultura, Sergio Sá Leitão, a forma mais eficiente de o governo federal promover o desenvolvimento do País é fazer parceria com os estados e municípios. “Essa é uma diretriz da minha gestão no Ministério da Cultura”, afirmou Sá Leitão.
O ministro informou que a parceria deve incluir todos os elos da cadeia do audiovisual e disse que Niteroi já tem vocação para o setor, onde foi criado, por exemplo, um curso de cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF), referência no País.
Fonte: Portal Brasil, informações do Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário