Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 14 de junho de 2017

CPC/RN INTENSIFICA REUNIÕES NOS INTERIORES (BAÍA FORMOSA E TOUROS)

 Foto: Após reunião em Baía Formosa-RN (Litoral Sul Potiguar)

  Foto: Após reunião em Baía Formosa-RN (Litoral Sul Potiguar)

  Foto: Após reunião em Touros-RN (Litoral Norte Potiguar)

Na última segunda-feira (12), o presidente do Centro Potiguar de Cultura – CPC/RN, EDUARDO VASCONCELOS, esteve em viagem aos interiores de Touros, Litoral Norte, reunindo-se com convidados culturais da cidade para falar o Manifesto em Defesa da Cultura Potiguar, debatendo, dando ideias, colhendo informações da cidade e suas riquezas culturais. 

A reunião ocorreu na Biblioteca Municipal da cidade com a participação de professores, jovens dedicados a cultural local, a gestora de cultura, Dione Nascimento (poetiza), entre outros. Em Touros participaram da reunião: Professor Januário Lopes; Edilson Mendes; Henrique Moreira da Silva e Cleônia Suzana (ambos da quadrilha junina), a poetiza e gestora municipal de cultura do município, Dione Nascimento, Wenderson Linhas e a senhora, Luzia Barbosa.

Assim também foi na cidade de Baía Formosa, Litoral Sul. Eduardo Vasconcelos reuniu-se ontem (13) com jovens na Escola Estadual Professor PAULO FREIRE com o mesmo propósito.

Participaram da reunião em Baía Formosa os jovens: Izamara; Washington Luiz (Grêmio Estudantil); Mariana Félix da Silva; Elizabete Adauto; Antônio. Thais Dias; Alane de Araújo; M. Silva Cruz e Leonardo (CPC).

Em ambas as reuniões para Eduardo os objetivos foram alcançados. Ou seja, todos se engajarão no intuito de fortalecer o CPC/RN, levantar as reivindicações e demandas pendentes e buscar a concretização juntos aos órgãos públicos e privados na tentativa de viabilizar sonhos antigos, além de procurarem mostrar as diversidades culturais que seus municípios tem.

Aproveitou ainda para comunicar que na próxima quarta-feira (14) haverá uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, ás 14:30, cujo objetivo é a discussão da AUTONOMIA FINANCEIRA da UERN e o mesmo se fará presente, pois é o coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN na Região do Agreste Potiguar e convidou a todos os presentes.

Tais reivindicações serão entregues aos  Governos  Federal e do Estado;  Secretaria Estadual de Educação; Secretaria Extraordinária de Cultura, autarquias, fundações, classe empresarial  e prefeituras.

São passos largos, pois o tempo requer engajamentos urgentes de todos que valorizam a cultura brasileira. Conclui, Eduardo Vasconcelos.

Restante da semana, Eduardo Vasconcelos estará  em Santa Cruz, Currais Novos e Parelhas com os mesmos objetivos.

Lembrando que final de julho ou inicio de agosto haverá um grande encontro em Natal com representantes dessas cidades em Natal para elaboração do documento final que será entregues as autoridades acima citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário