Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 2 de abril de 2017

Perto de completar 80 anos de vida, UNE lança logo comemorativo

Entidade alcança marca octogenária no próximo dia 11 de agosto de 2017
por Renata Bars.
Jovem, conectada e renovada, a União Nacional dos Estudantes completa 80 anos de vida no próximo 11 de agosto. São caminhos longos de uma história de combatividade, coragem e vitórias. Para comemorar, foi lançado durante o 65º Conselho Nacional de Entidades Gerais, em São Paulo, no último dia 19 de março, um logotipo especial de forma a simbolizar a incrível idade octogenária da entidade.
”Pegamos o mapa do Brasil, que é o principal elemento do logo da UNE, e reinventamos os traços com referência em um objeto essencial da educação: um lápis”, explica o designer Vinicius Costa, da Contra Regras, que assina a criação do logo.
Segundo ele, esta foi uma forma ”simples e objetiva de usar o Brasil e a educação para compor esta homenagem aos 80 anos da UNE.”
Para a presidenta da UNE Carina Vitral, estar à frente de uma entidade com quase 80 anos de luta pela educação é muito especial. ”Tenho muito orgulho de fazer parte da UNE e desta importante história, somando na luta  ao lado dos estudantes brasileiros”, disse.

80 ANOS E MUITA LUTA

Baixe o logo em versões PNG e PDF 
A trajetória da UNE foi marcada, desde o início, por muitas lutas. Seus primeiros anos acompanharam a eclosão da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), nos quais os estudantes brasileiros opuseram-se fortemente ao nazi-fascismo de Adolf Hitler. O período da ditadura militar (1964-1985) também foi de grande resistência para a entidade. O movimento estudantil teve ainda grande importância em capítulos da nossa história como o Diretas Já e o Fora Collor. Na luta que se seguiu contra o neoliberalismo e as privatizações, a UNE foi protagonista.
No século 21, a principal luta da entidade e do movimento estudantil tornou-se a melhoria da qualidade da educação pública no país. Atuou contra o golpe político ocorrido em 2016 e, atualmente, se posiciona contra os retrocessos do governo ilegítimo de Michel Temer.
Você pode conhecer mais sobre a história da UNE aqui.
–> Baixe o logo em versões PNG e PDF aqui.
Fonte: UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário