Postagem em destaque

marxismo, sexualidade e gênero

Como é ressaltado na Apresentação abaixo, este dossiê é uma tentativa dos marxistas de enfrentar, com rigor e seriedade analítica, o de...

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

É DOMINGO - DIA 20! ENCONTRO DO ORGULHO NEGRO - NOVA CRUZ/RN!


COORDENADOR DA COMISSÃO EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN NA REGIÃO AGRESTE POTIGUAR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA UERN!

 Coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN na Região Agreste Potiguar e atual Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, EDUARDO VASCONCELOS participou da Audiência Pública, juntando-se a família UERN na luta contra a privatização da mesma.

Plenário da Assembléia Legislativa do RN literalmente lotado pelos estudantes, professores, funcionários e sociedade civil organizada.
 Reitor da UERN, Pedro Fernandes: "Sou totalmente contra a privatização da UERN"
 Presidente do ADUERN, professor Lemuel Rodrigues da Silva contra a privatização!
 Presidente do SINTAUERN, Francisco Elineudo de Freitas Melo: TOTALMENTE CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA UERN
 Presidente do DCE/UERN na luta contra a privatização da UERN
 Secretária Adjunta da SEEC/RN, Mônica: "Governador é contra a privatização da UERN"
 Representante do ANDES/SN: Contra a privatização!
 Professora Telma - CONLUTAS: Radicalmente contra a privatização
 Líder sindical, Santino: Somos contra a privatização!
 Representante da UBES: "A UBES é contra a privatização!"
 Estudante da UERN
 Professor da UERN
 Estudante da UERN
Professora Ana Maria
"O Coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN e atual presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos participou de Audiência Pública em Defesa da UERN ontem (17) no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, proporcionada pelo Deputado Estadual, Fernando Mineiro - PT/RN. Em seu discurso Eduardo Vasconcelos enalteceu as lutas da comissão e suas conquistas, aproveitou para informar que a solução da Campus da UERN na Região Agreste Potiguar tem solução: A Prefeitura de Nova Cruz doa o terreno ao Estado, o CAIC seria aproveitado com uma reforma e o Governo transformaria o Núcleo em Campus." Concluiu Eduardo Vasconcelos."
Docentes, técnicos/as e estudantes, além de lideranças políticas e a sociedade como um todo, participaram, ontem quinta-feira (17), de uma audiência pública acerca do papel da UERN para o desenvolvimento econômico, social e cultural do RN. De proposição do Dep. Fernando Mineiro (PT), a sessão solene é fruto da pressão dos segmentos da universidade na luta contra a sua privatização.
A audiência foi realizada a partir das 15h, no auditório Cortez Pereira da Assembleia Legislativa do RN e deve lotar o espaço. Além dos parlamentares da casa, participam da discussão representantes da ADUERN, SINTAUERN, DCE, do Comando Unificado em Defesa da UERN e do Fórum dos Servidores do RN.
Na última sexta-feira (11) foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Caraúbas também para debater a temática. Com presença massiva da população local, representantes políticos e membros da comunidade acadêmica, a solenidade reafirmou a importância da UERN e a necessidade de que seu caráter público, gratuito e de qualidade seja preservado e protegido por toda a sociedade.
O professor Alcivan Nunes, diretor da ADUERN e que esteve na audiência em Caraúbas destacou relevância de espaços como esse para potencializar a luta em defesa da UERN.
 “Muito bom sentir que não estamos sozinhos nesta luta, foi uma estratégia que pode ser ampliada às demais câmaras municipais. Com certeza temos vereadores que são ex-alunos nossos, temos professores/as da universidade que são naturais dessas cidades e se somarão à luta. Percebemos hoje o impacto que estas visitas podem trazer na defesa da UERN” destacou Alcivan.
Em Mossoró também será realizada um audiência pública para debater a situação da universidade, com data ainda a confirmar. Na oportunidade será lançada a Frente Parlamentar e Popular Em Defesa da UERN.
O movimento surgiu da articulação entre a Câmara Municipal de Mossoró, ADUERN, SINTAUERN e DCE, sendo fortalecido pelo apoio de outras câmaras municipais, deputados estaduais e federais, senadores, Diocese de Mossoró e diversas denominações religiosas, sindicatos, organizações não governamentais, movimentos sociais e associações de classe de profissionais liberais e empresários.
Adaptado em 18/11/2016. Fonte: ADUERN.