Postagem em destaque

marxismo, sexualidade e gênero

Como é ressaltado na Apresentação abaixo, este dossiê é uma tentativa dos marxistas de enfrentar, com rigor e seriedade analítica, o de...

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

GRUPO DE CAPOEIRA BOA VONTADE TREINA VISANDO PARTICIPAÇÃO NO IV ENCONTRO ESTADUAL DO ORGULHO NEGRO

 Professor Geraldo (calça azul) em treinamento com seus alunos

O Grupo de Capoeira BOA VONTADE - Nova Cruz/RN vem treinando bastante pra fechar com chave de ouro no IV Encontro Estadual do Orgulho Negro, garante se presidente e professor, Geraldo dos Santos.

O grupo vem treinando todas as sextas, sábados e domingo com aproximadamente 3 (três) horas de treino.

O evento será dia 20 de novembro na Escola Municipal Nestor Marinho - Nova Cruz/RN e já tem 100 inscrições antecipadas.

CPC/RN PARTICIPA DE ATO PÚBLICO CONTRA A PEC 55!

Eduardo Vasconcelos - Presidente do CPC/RN
 Representante do SINASEF
 Estudante do CA do IFRN
 Presença da população
 Aluna do IFRN
 Fátima Cardoso - SINTE/RN
 Aldemir - PT/RN
 Apresentação do Grupo de Percussão da E. E. Alberto Maranhão
 Apresentação do Grupo de Capoeira BOA VONTADE - CBV-Nova Cruz/RN

Geraldo Santos (centro), presidente do CBV - Nova Cruz

Evento promovido pelas Centrais Sindicais de Nova Cruz, estudantes e profissionais liberais ocorrido na tarde da ultima sexta feira, 11 de Novembro na praça de São Sebastião marcou a participação da nossa região no movimento Grevista Nacional e Geral deflagrada contra a PEC 55 do Senado Federal, antiga PEC 242 da Câmara dos Deputados, que segundo os movimentos sociais preconiza uma série de perdas das conquistas dos trabalhadores ao longo das décadas em um prazo de 20 anos.

Participaram os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/regional de Nova Cruz, destacando a presença da Professora Fátima Cardoso, de participantes do Sindicato Norteriograndense de Agentes de Saúde, SINDAS/Nova Cruz, do Centro Potiguar de Cultura –CPC/RN, da Associação Municipal dos Estudantes –AMES/Nova Cruz, da Igreja Católica representada por Padre Francisco Assis Inácio, pároco de Nova Cruz e de Lagoa Danta, Programa de Rádio “Nação Nova Cruz” representado pelo seu apresentador, Claudio Lima, do Instituto Federal do RN –IFRN, com dezenas de alunos e professores do Campus de Nova Cruz, do ex candidato a Prefeito de Nova Cruz, Hudson de Tourinho entre outras personalidades.

A programação começou com uma caminhada que saiu do IFRN e percorreu a Avenida Assis Chateaubriand até a Praça de São Sebastião, local em que ocorreram os diversos discursos de protestos contra a PEC 55 do Senado Federal. Entre os discursos se seguiram diversas apresentações culturais com os grupos: Capoeira Boa Vontade de Nova Cruz, Percussão da E.E. Alberto Maranhão com seus grupos de danças afro-brasileiras.

BAÍA FORMOSA/RN CONFIRMA PRESENÇA NO IV ENCONTRO ESTADUAL DO ORGULHO NEGRO!

 Eduardo Vasconcelos - CPC/RN reunido com estudantes da E. E. Paulo Freire - Baia Formosa/RN
Na última quinta feira (10), o presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos se reuniu com os estudantes escolhidos pelo seus pares para participarem do IV Encontro Estadual do Orgulho Negro, que ocorrerá no próximo dia 20 de novembro - DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA! Na Escola Municipal NESTOR MARINHO - Nova Cruz/RN.

Após visita as salas de aula esclarecendo a importância do evento e logo após foram escolhidos pelos estudantes do Ensino Médio, quatro (4) lideres para participar do evento. Eduardo aproveitou para falar da programação para os quatros escolhidos e que a prefeitura de Baía Formosa é quem irá leva-los para o evento.